Lula Morais aponta as posições do PCdoB para as eleições de 2012

O deputado Lula Morais (PCdoB) revelou nesta terça-feira (01/03) na Assembleia Legislativa, as posições partidárias adotadas pelo Comitê Estadual da sigla, em reunião realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro. Entre as questões definidas está o lançamento de candidatura própria para a sucessão de Fortaleza. Lula indicou o deputado federal Chico Lopes e o senador Inácio Arruda entre os nomes do partido que poderão entrar na disputa.

“Para dar maior consequência ao projeto eleitoral de 2012, o Comitê Estadual decidiu constituir uma comissão com o objetivo de formatar, junto aos comitês municipais, o seu projeto eleitoral. A comissão é composta por Patinhas, Luís Carlos Paes, Inácio Arruda, Chico Lopes, Ana Lúcia Viana, Abel Rodrigues, João Ananias, Viviane Rodrigues, Teresinha Braga, Carlos Felipe, George Valentin e Samuel Alencar”, informou Lula Morais.

O PCdoB, segundo o deputado, entra no momento importante, em meio a Copa de 2014, em busca de solução para os problemas de nossa cidade. “A administração de Fortaleza atacou em várias frentes, mas está muito a desejar em vários setores. É isso que queremos discutir com a sociedade. Por isso é uma posição muito tranquila, sensata e coerente. Não acho que, para a disputa, obrigatoriamente seja nome do PC do B, PT ou de qualquer partido”, afirmou.

Quanto ao cenário político, Lula Morais declarou que os comunistas cearenses reforçaram a necessidade de empenho em favor do êxito dos governos de Dilma Rousseff e de Cid Gomes, no sentido de que avancem as mudanças no Brasil e no Ceará, objetivando mais trabalho e melhor distribuição de renda.

“O partido deverá viver um intenso revolvimento, com um debate capaz de mobilizar o conjunto de filiados no maior número de municípios e também buscar novos filiados entre as lideranças políticas e sociais, que se identifiquem com propostas políticas para o município”, avisou o deputado.

Para Lula Morais, os comunistas estão seguros que o Ceará e o Brasil vivem circunstâncias políticas inigualáveis na sua história, cabendo às forças democráticas e progressistas promoverem um amplo debate sobre o avanço das mudanças do País. “São inadiáveis a reforma política que fortaleça os partidos e a democracia, as reformas financeira e tributária que ajudem o desenvolvimento e a distribuição de renda, a reforma da educação, o aperfeiçoamento do SUS e a democratização dos meios de comunicação”, acentuou.

Segundo o deputado comunista, o PCdoB é chamado a exercer o protagonismo no debate de ideias, na luta política e social, “assim como nas batalhas eleitorais, com amplitude e firmeza de propósitos”.

Áudio (Disponibilizado no Portal por uma semana)

Fonte: Agência de Noticias da Assembleia Legislativa

Leia também:
PCdoB: Comitê Estadual inicia debate de projeto eleitoral de 2012