Fecomércio "apela" para que Raul "reflua da decisão"

Site Cleber Toledo
11/02/11 18h03 Da Redação

A Federação do Comércio do Estado (Fecomércio) enviou nota à imprensa lamentando o anúncio da Prefeitura de Palmas de que não haverá programação oficial de carnaval neste ano na cidade este ano, e "apela" para que o prefeito Raul Filho (PT) reflua da decisão.

Segundo a nota, o cancelamento do carnaval "afetará diretamente na economia da capital, tendo em vista que vários empresários e lojistas da cidade criam a expectativa de aumentar as vendas nesta época do ano".

Conforme a Fecomércio, alguns filiados "também acreditam que o cancelamento trará prejuízos afetando o setor de turismo, hoteleiro, bares e restaurantes e o setor farmacêutico". A federação afirma na nota que "diversos empresários fizeram investimentos nesses setores para atender a demanda do carnaval e agora vão ter que arcar sozinhos com as despesas dos produtos parados nas prateleiras e nos estoques. Sem a festa estes e outros setores serão prejudicados".

Outro fator preocupante, de acordo com a nota, é que, sem o carnaval, "o movimento no comércio de Palmas deve diminuir significativamente". "Os foliões provavelmente irão buscar alternativas em outras cidades e até mesmo em outros estados. Isso vai fazer com que o dinheiro que seria aplicado aqui, provavelmente será gasto em outras cidades, fazendo com empresários e a própria prefeitura saia perdendo", diz o documento.

A federação conclui a nota dizendo que "respeita o trabalho e a decisão tomada, porém, faz um apelo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito que reflua da decisão pela equidade de tempo dos empresários de buscar alternativas para aquecer o comércio durante o período".

Confira a íntegra:

"Nota sobre o cancelamento do Carnaval de Palmas 2011

A FECOMÉRCIO vem a público lamentar a decisão tomada pela prefeitura de Palmas sobre o cancelamento do Carnaval 2011, pois o mesmo afetará diretamente na economia da capital, tendo em vista que vários empresários e lojistas da cidade criam a expectativa de aumentar as vendas nesta época do ano.

Alguns dos sindicatos filiados à FECOMÉRCIO como o SIAPABE (Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Alimentícios e de Bebidas do Estado do Tocantins), SINDHORBS (Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Estado do Tocantins) e o SINDIFARMA (Sindicato de Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Tocantins) também acreditam que o cancelamento trará prejuízos afetando o setor de turismo, hoteleiro, bares e restaurantes e o setor farmacêutico, já que diversos empresários fizeram investimentos nesses setores para atender a demanda do carnaval e agora vão ter que arcar sozinhos com as despesas dos produtos parados nas prateleiras e nos estoques. Sem a festa estes e outros setores serão prejudicados.

Outro fator preocupante é que sem o Carnaval o movimento no comércio de Palmas deve diminuir significativamente. Os foliões provavelmente irão buscar alternativas em outras cidades e até mesmo em outros estados. Isso vai fazer com que o dinheiro que seria aplicado aqui, provavelmente será gasto em outras cidades, fazendo com empresários e a própria prefeitura saia perdendo.

A FECOMÉRCIO respeita o trabalho e a decisão tomada, porém faz um apelo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito que reflua da decisão pela equidade de tempo dos empresários de buscar alternativas para aquecer o comércio durante o período".