Sem categoria

Delegada Martha Rocha assumirá comando da Polícia Civil do RJ

Depois de algumas horas de reunião no prédio da Secretaria de Segurança do Rio, na Central do Brasil (Centro), a cúpula de Secretaria anunciou o nome da nova chefe da Polícia Civil. A delegada Martha Rocha vai substituir o delegado Allan Turnowski, que deixou o cargo nesta terça-feira.

Atualmente, Martha ocupa a direção geral da Divisão de Polícias de Atendimento à Mulher (DEAM). Ela também já foi candidata a deputada estadual.

Ela entrou na Polícia Civil em 1983. Em 1999, ela ocupou o cargo de subchefe de polícia. Marta Rocha também já atuou como corregedora de polícia. A nova chefe também já foi titular da 12ª DP (Copacabana).

O ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Allan Turnowski, deixou o cargo quatro dias após o início da Operação Guilhotina, da Polícia Federal, que já prendeu mais de 35 policiais acusados de corrupção.

A saída de Turnowski

Depois de uma longa conversa na manhã desta terça-feira com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, o chefe de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, deixou o cargo após os dois concluírem que esta seria a decisão mais adequada para preservar o bom funcionamento das instituições.

A saída de Turnowski acontece dias após a Operação Guilhotina, que investigava a relação de policiais militares e civis com traficantes. Foram presas 38 pessoas que ajudavam criminosos com informações sobre as operações policiais e negociando material de apreensão. Entre os presos está o delegado Carlos Oliveira, ex-braço direito de Allan Turnowski.

No último fim de semana, o secretário Beltrame deixou claro, em entrevista, que nenhum dos seus subordinados tem carrta branca para atuar, numa clara alusão a Allan Turnowski, que durante a Operação Guilhotina foi chamado a dar esclarecimentos à Polícia Federal.O secretário agradeceu publicamente a dedicação e a fidelidade do delegado Turnowski durante sua gestão.

Fonte: Jornal do Brasil