BA: Deputado Daniel Almeida nega atrito com o PT

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) divulgou nota na noite desta quinta-feira (17/2), desmentindo as informações veiculadas pela imprensa de que teria se desentendido com o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), durante a escolha do coordenador da bancada da Bahia no Congresso Nacional. Confira a seguir a íntegra do texto enviado aos meios de comunicação local.

“O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) esclarece que não houve nenhum desentendimento entre ele e o também deputado Nelson Pellegrino (PT) durante o processo de escolha do coordenador da Bancada baiana no Congresso Nacional.

O parlamentar esclarece que em nenhum momento colocou sua candidatura para concorrer à Coordenação da bancada. “Meu nome foi cogitado, muita gente lembrou de mim e isto me honra muito, mas na reunião final nosso nome não foi colocado. Todos aprovamos, por unanimidade, o nome de Pellegrino”, ressaltou Daniel.

Para o deputado, que também é presidente estadual do PCdoB, relacionar isso com a eleição para a Prefeitura de Salvador não tem absolutamente nada a ver. “Uma coisa é a discussão e a deliberação sobre a Coordenação da Bancada, outra coisa é o projeto político de cada partido para Salvador. Sobre este aspecto, o PCdoB tem todo direito, como qualquer partido, de discutir candidaturas e vai fazer isso no momento oportuno. Os nomes que estão sendo cogitados, são assuntos internos do PCdoB e não tem nada a ver com a deliberação que aconteceu em relação à bancada”, concluiu Daniel.

Assessoria de imprensa do PCdoB na Bahia”

De Salvador,
Eliane Costa