Chuva arrasta carros e inunda avenida 23 de Maio

O temporal que atingiu a capital na tarde de ontem deixou todas as regiões em estado de atenção e voltou a inundar a avenida 23 de Maio nas proximidades do parque do Ibirapuera (zona sul). O principal corredor entre as zonas norte e sul teve o tráfego prejudicado em toda a sua extensão, incluindo a avenida Rubem Berta.

Na 23 de Maio, motoristas tiveram de abandonar seus carros na altura do viaduto General Marcondes Salgado. Pelo menos um deles contou com a ajuda dos outros para poder deixar o veículo. Outros foram obrigados a subir no canteiro central para evitar serem carregados pela enxurrada. Em janeiro, o Agora apontou que a via alaga a cada cinco dias, em média, durante a temporada de chuvas, por falhas no sistema de drenagem. A prefeitura prometeu resolver o problema.

Um raio atingiu a rede de fornecimento de energia elétrica aos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na linha 12-safira, entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, interrompendo a circulação nesse ponto durante a tarde.

Fonte: Agora SP