PCdoB recebe novas filiações em Encontro neste sábado (19).
O PCdoB de Goiás realizará neste sábado (19) um grande Encontro Estadual para receber novas filiações. Este ato marca o início da campanha de filiação do Partido em 2011, e a preparação de candidaturas para 2012.
Publicado 20/02/2011 09:03 | Editado 04/03/2020 16:43
Com o intuito de discutir com a sua militância a preparação de 2012, o PCdoB de Goiás realizará amanhã um grande Encontro Estadual com o tema Desafios do PCdoB goiano frente ao novo contexto político nacional e local. Os comunistas goianos debaterão a conjuntura nacional, como anda o cenário político em Goiás, com o início do governo Marconi, além de designar novas tarefas partidárias.
O evento terá inicio às 9 horas no Auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal de Goiânia e contará com a especial filiação de Euler Ivo, grande liderança no estado, além da presença do líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Deputado Federal Osmar Jr (PCdoB-PI) e Aldo Arantes, membro do Comitê Central do PCdoB, entre outras autoridades.
Fábio Tokarski, presidente do PCdoB no estado anuncia que este sábado será de festa, pois o evento receberá um exército de novos filiados, serão centenas, disse ele, “o que está nos dando imensa alegria. Para um Partido que completa 89 anos, em março, este é um grande presente”.
Segundo Tokarski, o PCdoB recebe e acolhe com alegria aquele que foi seu presidente estadual e aguerrido militante, Euler Ivo, “um homem de muitas lutas, um homem de convicções próprias, fidelidade á luta do povo e de larga visão estratégica, com ele, o PCdoB se fortalece”, assinala o atual presidente do partido.
A organização do Encontro espera a participação de caravanas de dezenas municípios neste encontro, com mais de 300 pessoas, entre elas, trabalhadores rurais, da indústria, lideranças do movimento pela casa própria, lideranças do movimento de mulheres, de juventude, pequenos e médios empresários, entre outros.
De acordo com o presidente da sigla, o PCdoB tomou a decisão de abrir o partido para novos filiados, lideranças também de outros partidos. “E neste ano, o processo de Convenções vai estimular os novos filiados ao fortalecimento do Partido e até fundação de novos diretórios nos municípios goianos”, analisa Tokarski.
Da redação local,
Eliz Brandão