GO: Comitê Estadual traça rumos para os próximos anos
O Comitê Estadual de Goiás, reunido no último domingo (20), apresentou a proposta de planejamento do trabalho partidário para 2011 e 2012, o Projeto de Reestruturação Organizativa do partido em Goiânia, além do debate sobre conjuntura nacional e local.
Publicado 22/02/2011 17:28 | Editado 04/03/2020 16:43
A primeira reunião ordinária do ano aconteceu na Câmara Municipal de Goiânia e contou com a presença de Euler Ivo, que já foi presidente do PCdoB, e hoje é liderança política recém-filiada ao Partido.
O presidente do PCdoB, Fábio Tokarski, abriu os trabalhos fazendo uma atualização do quadro político nacional e local e apresentou uma proposta de planejamento do trabalho partidário para 2011 e 2012.
De acordo com Fábio, o partido tem que se colocar em outro patamar, realizar uma gestão intersetorial, com ação planejada. Para isso, segundo ele, terá que instituir um conjunto de medidas, reestruturar o partido em Goiás.
O secretário estadual de Organização, Honório Ângelo da Rocha, apresentou a necessidade de reestruturação organizativa do Partido em Goiânia e uma reformulação para o lançamento da ampla campanha de filiações.
Segundo Honório, a campanha já teve início com muito êxito, sendo apresentados os diversos filiados no Encontro Estadual ocorrido no dia anterior, com cerca de duzentas novas filiações e mais de 60 municípios integrados.
Após as exposições, os membros do Comitê Estadual fizeram suas intervenções e contribuições nos projetos do PCdoB para os próximos dois anos. Foi aprovada também a substituição da secretária de Formação Geovana Reis para Edsaura Pereira, já membro da Comissão Política. A gestão da Secretaria de Mulheres, representada por Lúcia Rincon, fica agora á cargo de Dila Resende, ex-presidenta do Centro Popular da Mulher.
Da redação local,
Eliz Brandão