Assis Melo desfila no Carnaval Rua de Caxias

O Carnaval de Rua fora de época de Caxias do Sul, que ocorre neste sábado e domingo, terá entre os seus figurantes o deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS), que desfilará pelo quarto ano consecutivo pela Escola de Samba Sociedade Recreativa e Cultura Incríveis do Ritmo.

Na tarde desta sexta-feira, o parlamentar reservou espaço na agenda de compromissos oficiais para ir provar a fantasia e tirar as medidas. O comunista aproveitou ainda para visitar o barracão da agremiação no bairro Pioneiro e cumprimentar os trabalhadores que estão à frente da confecção das alegorias e da montagem dos carros. No Centro Comunitário do bairro, onde está funcionando o atelier da Incríveis do Ritmo, o deputado até arriscou uns passos de samba, arrancando aplausos dos voluntários que trabalham na confecção das fantasias. As medidas da fantasia foram tiradas por Alessandra Patrícia do Amaral, que percebeu ser necessário aumentar o comprimento da calça. Assis desfilará na ala intitulada Amigos da Escola. A Incríveis é a primeira escola a desfilar na Rua Sinimbu, às 20h de domingo.

Assis visitou o atelier e barracão ao lado do vice-presidente da Incríveis do Ritmo, Leandro Velho, que também é vice-presidente do Sindicato Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, presidido pelo deputado. A escola cantará na avenida o samba-enredo Como será o amanhã? A sedução da Curiosidade, composição assinada por Anderson do Nascimento Machado e Vitor Hugo Silva Nascimento. O intérprete é Renan Ludwig. Dirigente da escola, Velho antecipa que a agremiação contará na avenida que todas as grandes descobertas do mundo partiram da curiosidade do homem.

Com informações do mandato,
Roberto Carlos Dias