PCdoB/RS reúne base da saúde

Com o objetivo de discutir um plano político para a área da saúde em Porto Alegre e no estado, dirigentes do PCdoB reuniram trabalhadores desse setor em encontro, na noite de quinta-feira (24), na sede do partido na capital.

PCdoB/RS reúne base da saúde - Divulgação

Quase 30 profissionais da saúde, como médicos, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, participaram da discussão sobre os problemas da saúde e necessidade de construção de um projeto político avançado para Porto Alegre em 2012 e para o estado, alicerçado nos princípios da função do Estado e de valorização da vida, humanização do atendimento e respeito a vida.

Na reunião, ficou definido que esse grupo deverá se reunir ao longo do ano para definir um rumo para a saúde a ser buscado coletivamente. O médico Neio Lúcio Fraga Pereira, que é diretor-superintendente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), destacou o ambiente favorável para essa luta, visto que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, tem a preocupação de planejar uma política coesa para a saúde no Brasil.

Já a secretária de Relações Institucionais e Políticas Públicas do PCdoB/RS, Tânia Antunes, que acompanhou a reunião, falou sobre a atuação institucional do partido e da participação do PCdoB no governo, para o qual o partido se dedicará intensamente para o êxito do projeto político que ajudou a eleger. No estado, destacou a dirigente, o governador tem tido uma postura de dialogo e valorização dos quadros que compõem o governo. Além disso, tem demonstrado agilidade na articulação de ações para a execução do programa de governo. Especialmente, enumera Tânia, naquilo que é vertebral para o governo, como o combate às desigualdades regionais com desenvolvimento econômico e social, e com a reorganização da base produtiva do RS, para geração de mais empregos e mais renda e a recuperação das funções públicas do Estado.

“Nenhum outro governo fez tanto em tão poucos dias de gestão, e o PCdoB deverá cada vez mais se empenhar para realizar uma gestão eficaz, renovadora e competente no governo, sobretudo nas áreas que será responsável”, enfatizou a dirigente comunista.

Da redação local