Sem categoria

Cebrapaz se opõe a intervenção imperialista na Líbia

O movimento pela paz e solidariedade internacional emitiu nota de apoio aos povos em luta no norte da África e no Oriente Médio e declarou-se em oposição às sanções e à intervenção militar do imperialismo na Líbia. O Vermelho reproduz abaixo a íntegra do documento.

A Diretoria do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) manifesta irrestrita solidariedade com os povos do norte da África e do Oriente Médio por democracia e independência nacional, contra as ditaduras e monarquias retrógradas e pró-imperialistas.

O Cebrapaz condena as sanções unilaterais anunciadas pelas potências imperialistas, nomeadamente os Estados Unidos e a União Europeia contra a Líbia, bem como as ameaças de intervenção militar, em nome dos interesses econômicos e estratégicos dessas potências. Ao mesmo tempo adverte para a instrumentalização da ONU.

Solidário com o povo líbio, o Cebrapaz manifesta seus votos por uma solução pacífica para o conflito na Líbia, que salvaguarde a soberania e a integridade territorial do país.

Fonte: Cebrapaz