Assis Melo defende combate a juros altos

Ao tomar posse como titular da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e suplente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, o deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) chamou a atenção dos demais colegas sobre a necessidade de um debate amplo visando o desenvolvimento do Brasil.

Assis Melo defende combate a juros altos - Santa Alves/Divulgação

O comunista reforçou para os demais parlamentares a importância de instalar na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento e Valorização do Trabalho, que está sendo liderada por ele, como mais um instrumento para dialogar com as temáticas discutidas nas comissões permanentes.

“Precisamos enfrentar o tripé que está instalado no nosso país, que é o controle da inflação, os juros altos e o superávit primário. Se não enfrentarmos essas questões, talvez dificulte o desenvolvimento do nosso país. A própria balança comercial mostra isso”, acrescentou Assis

A posição do deputado gaúcho foi defendida após a eleição dos membros da mesa das comissões. A distribuição das presidências é baseada no critério da proporcionalidade partidária. O mandato será de um ano. Os líderes definiram na semana passada a distribuição entre os partidos e indicaram os nomes para os cargos. Atualmente, existem 20 comissões permanentes em funcionamento na Câmara.

COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO
– PRESIDENTE: Silvio Costa PTB/PE
– 1º Vice-presidente: Eros Biondini PTB/MG
– 2º Vice-presidente: Sabino Castelo Branco PTB/AM
– 3º Vice-presidente: Augusto Coutinho DEM/PE

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO

PRESIDENTE: João Maia – PR/RN
1º Vice-presidente: Felipe Bornier – PHS/RJ
2º Vice-presidente: Natan Donadon – PMDB/RO
3º Vice-presidente: Romero Rodrigues – PSDB/PB