Assis participa de audiência com Tarso sobre geração de energia 

Na audiência para tratar da produção de energia por meio do carvão mineral gaúcho nesta segunda-feira, o deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) foi chamado pelo governo Tarso Genro (PT) para se posicionar sobre a matéria.

Assis participa de audiência com Tarso - Roberto Carlos Dias/Divulgação

O parlamentar prometeu ajudar a construir essa importante plataforma de desenvolvimento do Rio Grande do Sul. A audiência, realizada no Palácio Piratini, contou ainda com a participação dos integrantes da Frente Parlamentar do Carvão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), e o deputado Federal gaúcho, Afonso Hamm. Os parlamentares estavam acompanhados de representantes de todos os setores que envolvem a cadeia produtiva carbonífera.

O Chefe do Executivo articulou junto aos parlamentares a produção de uma nota técnica com o conteúdo da reunião, que deverá ser entregue ao governo federal, junto à Presidência da República.
"A partir disso, estaremos credenciados para a função. O Rio Grande do Sul quer estabelecer uma agenda positiva junto ao governo federal para articular soluções concretas para o carvão gaúcho e o momento federativo é altamente positivo", completou o governador.

De Porto Alegre
Roberto Carlos Dias