Sem categoria

São Paulo: MPL exigirá presença de secretário em reunião

Está marcada para esta sexta-feira (4), às 16 horas, na Secretaria Municipal de Transportes uma reunião entre os representantes da Secretaria e o Comitê de Luta Contra o Aumento. No entanto, sabemos que essa não é uma real abertura de negociação para revogação do aumento das tarifas nos ônibus da capital.

A Prefeitura teve inúmeras oportunidades de dialogar a redução da tarifa com a população e em todas essas oportunidades se mostrou fechada para as negociações. Na Audiência Pública realizada dia no último dia 12 de fevereiro o Secretário de Transportes, Marcelo Cardinale Branco, encerrou a audiência de maneira abrupta. Foi com pressão da população que foi agendada a reunião do dia 17 de fevereiro entre representantes do poder legislativo, executivo e o movimento.

Nesta ocasião, o Secretario adjunto de transportes Pedro Luiz de Brito Machado não compareceu à reunião conquistada na audiência, e após integrantes do movimento se acorrentarem na prefeitura exigindo negociação direta com o prefeito foi mais uma vez cortado o diálogo e iniciada a repressão policial.

Diante disso, o Movimento irá hoje exigir que o Secretário desça para receber a carta de reivindicações escrita pelo movimento e que se inicie a negociação direta com o prefeito Gilberto Kassab, pois sabemos que ele é o único que pode decidir sobre a revogação do aumento.

Da redação, com Movimento do Passe Livre