50 bonecos gigantes frevam em Olinda
A terceira edição da Apoteose da Embaixada dos Bonecos Gigantes, nesta segunda-feira (7), promete fazer as ruas de Olinda ferverem. A concentração será a partir das 8h, no Alto da Sé, e a saída está marcada para as 10h. Serão 50 bonecos que representam personalidades da cena cultural pernambucana, nacional e mundial.
Publicado 06/03/2011 17:20 | Editado 04/03/2020 16:57
A orquestra da Embaixada irá embalar os foliões no cortejo que passa pelo Largo do Amparo, Rua do Amparo, Quatro Cantos, avenida Prudente de Morais e termina próximo à Secretaria de Educação da cidade, após a Prefeitura. Este ano, Leandro Beltrão – empresário e produtor musical diretor da Embaixada, homenageará Napoleão Beltrão, amigo recifense radicado em Campina Grande.
Na terça-feira (8), será a Apoteose do Recife, que parte pelas ruas do Antigo a partir das 20h. A concentração é em frente à sede da Embaixada, na Rua do Bom Jesus. O trajeto é mais curto, mas a animação não será menor. Ao final do desfile, no Marco Zero, o arrastão final contará com a presença dos bonecos de Alceu Valença, Chacrinha, Reginaldo Rossi, Chico Science, Gene Simmons (fundador e vocalista da banda Kiss), Lampião, Maria Bonita e Ariano Suassuna, entre outros.
E na Quarta-feira de Cinzas… A folia não acabou! A Embaixada programou a Quarta Gigante, um show de J. Michiles e da banda Asas do Frevo na varanda de sua sede, junto de 20 bonecos. Segundo Leandro, foi investido nesse Carnaval em torno de R$ 250 mil. A verba vem da participação em eventos locais e nacionais e da taxa de R$ 4 cobrada aos visitantes da Embaixada ao longo do ano. O "museu" funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos, das 8h às 19h. Criança de até 12 anos acompanhada de adulto não paga.
Fonte JC