Movimento Negro capixaba realiza assembleia neste sábado
Movimento deve cobrar do Governo Casagrande a adoção de políticas de promoção da igualdade racial
Publicado 11/03/2011 21:02 | Editado 04/03/2020 16:42

A Assembléia acontece amanhã (12/03), a partir das 08 horas, no Auditório da Casa dos Direitos "Ewerton Montenegro Guimarães", situado na Av. Paulino Muller, nº. 200, Ilha de Santa Maria – Vitória/ES.
O evento contará com a participação de importantes lideranças nacionais do movimento negro, que contribuirão com as discussões sobre os "Desafios e Perspectivas para o Movimento Social Negro no Brasil e no Espírito Santo". Estão confirmadas as presenças de representantes das principais organizações do movimento negro. Dentre eles André Borges (Círculo Palmarino), Edson França (União de Negros pela Igualdade – UNEGRO), Flávio Jorge (Coordenação Nacional das Entidades Negras – CONEN), Marta Almeida (Movimento Negro Unificado – MNU), Nuno Coelho (Agentes Pastoral Negros – APN's) e Lula (Fórum Nacional de Juventude Negra – FONAJUNE).
Após as discussões as entidades pretendem elaborar um documento com as principais reivindicações do movimento negro capixaba, que deverá ser apresentado ao Governador Renato Casagrande durante uma Audiência já solicitada pela organização da Assembléia.
Entre as demandas que deverão ser apresentadas ao Governo, certamente estarão contidas a imediata regulamentação e implementação da Lei Estadual 7.723/04, que institui as políticas de promoção da igualdade racial no estado, e a criação de uma instância no âmbito do Governo voltada à promoção dos direitos do povo negro.
Já está confirmada a participação de diversas delegações do interior e da Grande Vitória. Segundo a organização, todos os setores do movimento negro devem participar da atividade.