PCdoB Pelotas reorganiza direção e prepara atividades dos 89 anos
Em reunião que ocorreu no último sábado (12), um grupo de comunistas pelotenses deu os primeiros encaminhamentos na reorganização do partido no município. O primeiro passo foi a definição de um cronograma de reuniões para o mês de março, que irão escolher a direção provisória que conduzirá o partido até a convenção municipal.
Publicado 13/03/2011 12:30 | Editado 04/03/2020 17:10

A diversidade de setores representados foi a marca do encontro: lideranças da juventude, cultura, comunicação, educação, meio ambiente e trabalhadores. Entre os presentes estavam novos e antigos filiados e uma disposição: fazer com que o PCdoB de Pelotas retome a sua força. Na opinião do publicitário Charles Oliveira, a reunião revelou "um enorme potencial que o partido possui na cidade, pela sua história local e pela política que defende".
Além de um cronograma de encontros para a escolha do núcleo de direção, os comunistas pelotenses pretendem impulsionar o partido no município com uma programação voltada para as comemorações dos 89 anos do PCdoB (25 de março), que será realizada no final deste mês. Entre as atividades estão a inauguração da nova sede municipal, pronunciamento na Câmara de Vereadores, bancas no calçadão com a distribuição de materiais partidários, encontro municipal dos filiados e um jantar comemorativo.
O coletivo do PCdoB de Pelotas também deve dar inicio imediato às discussões voltadas para o seu projeto político visando as eleições de 2012. Para o ativista cultural Enilton Grill Jr., entre os objetivos estão a conquista de uma bancada comunista no Legislativo local e eleger um governo para a cidade mais afinado com o campo da esquerda. Além disso, segundo ele, o partido deverá ter um plano de estruturação envolvendo as mais diversas áreas da sociedade e movimentos sociais. "Queremos retomar a nossa influência na luta social da cidade", afirmou.
Da redação local