João Coser garante apoio a Paulo Hartung em 2012
A ministra das Mulheres, Iriny Lopes (PT), avisou que também está disposta a concorrer à Prefeitura de Vitória
Publicado 14/03/2011 20:27 | Editado 04/03/2020 16:42

Coser disse que a candidatura é uma decisão pessoal do peemedebista, mas consideraria "um presente para a cidade". "Ele (Hartung) seria o meu candidato. O partido tem o direito de discutir, mas eu particularmente trabalharia para ele administrar a cidade. Já falei isso inclusive para ele. A cidade ganharia, eu ganharia", frisou o prefeito.
O petista salientou que, caso Hartung não seja candidato, a discussão sobre sua sucessão será conduzida pelos partidos da base aliada, incluindo o PT. Principal nome do PT cotado à sucessão de Coser, Iriny admitiu o interesse na disputa. "Acho que tenho condições de fazer uma boa disputa eleitoral, mas essas decisões competem ao partido. Ocupar a Prefeitura de Vitória é estratégia de qualquer partido", destacou a ministra.
Sobre o eventual apoio de Coser a Hartung, em 2012, Iriny afirmou que apoiar candidato de fora do partido é uma decisão que compete ao PT. "É óbvio que o PT só vai manter o projeto de candidatura própria se tiver aliança", esclareceu a petista.
Já o secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin (PT), que teve o nome ventilado, disse que "foi um carinho" ter sido citado, mas deixará o debate a cargo do PT.
Festa
Coser negou que a reunião de várias lideranças políticas no seu aniversário tivessem objetivo de fortalecê-lo no momento em que a prefeitura tenta quitar dívida de R$ 30 milhões. Ele disse que fez uma grande festa de 55 anos porque não teve uma aos 50.
Além do governador Renato Casagrande (PSB), que ficou meia hora, dos senadores Ricardo Ferraço (PMDB) e Ana Rita (PT), de deputados e secretários estaduais e vereadores, Coser recebeu abraço até do seu principal adversário político na Câmara de Vitória, o vereador Max da Mata (DEM). "Mamãe me ensinou a atender os convites que recebo", explicou o vereador, que ainda levou presente. (Com informações de Ednalva Andrade, da Redação Multimídia)
Prefeito confirma intenção de disputar o Senado em 2014
A possibilidade de concorrer ao Senado em 2014 foi reforçada pelo prefeito de Vitória, João Coser (PT), durante a comemoração dos seus 55 anos. "Minha vontade é sair do mandato com condições de ser candidato ao Senado. É um desejo, mas temos de esperar o desenrolar do processo eleitoral. Temos uma senadora (Ana Rita) e outros pré-candidatos ao Senado", comentou.
O petista disse que não está em campanha para o Senado e quer concluir sua gestão em Vitória, mas que "sem falsa modéstia", tem todas as condições de representar o Espírito Santo no Senado e poderia ser um bom senador para o Estado", pela experiência como deputado estadual e federal e como prefeito.
Créditos: Redação Multimídia – Gazeta Online
13/03/2011 – 19h56 – Atualizado em 13/03/2011 – 19h56