UEE Minas realizará blitz na Assembléia Legislativa

Dirigentes da União Estadual dos Estudantes de Minas (UEE) visitarão nesta quarta-feira (16) gabinetes e comissões do legislativo mineiro. O objetivo é conquistar apoio para a criação de um fundo social do minério e pela gratuidade no sistema UEMG. A agenda faz parte da jornada de luta da UNE, UBES, UEE e UCMG.

Luiza lafetá - UEE-MG

Os estudantes visitarão a Comissão de Educação da Casa para tratar sobre a pouco prestigiada política de ensino superior dos governos tucanos. Atualmente, a UEMG nem de muito longe é uma preocupação do governo do “professor” Anastasia. A cobrança de matrículas e mensalidades é ato corriqueiro na Instituição que deveria ser pública.

Para a presidente da UEE, Luiza Lafetá, o descaso com a UEMG é falta de visão e pensamento progressista. “Se queremos desenvolver nosso estado, temos que qualificar nossa mão de obra, elevar o nível cultural e social das regiões mais distantes e garantir que milhares de jovens possam ter sua realidade transformada. A UEMG é uma arma para esse desenvolvimento, é uma pena que se pense no ensino superior como um gasto no estado de Minas” afirma a estudante.

A blitz acontecerá nos dias 16 e 17 de março às 09:00 hs e pela tarde às 13:00hs.
Mais informações no telefone (31) 9407-7817.

De Belo Horizonte,
Pedro Leão