Trote solidário beneficia Banco de Sangue do GHC

Alunos da PUCRS trocaram as brincadeiras por doações e aproximação com atividade profissional em saúde

O Banco de Sangue do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) recebe nesta quinta-feira, dia 17 de março de 2011, às 9h, alunos do curso de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Os calouros da turma estão sendo recebidos com um trote diferente. Em vez das tradicionais brincadeiras, os veteranos aplicaram tarefas solidárias. Os alunos foram convidados a doar sangue, reforçando a importância do gesto para a manutenção do atendimento dos hospitais.

A turma deve embarcar no ônibus da Linha Solidária da Carris, que faz o transporte gratuito de doadores. A saída está marcada para 8h na PUCRS. A previsão é que, por volta de 9h, já estejam no Banco de Sangue do GHC, no segundo andar do Bloco H, do Hospital Conceição.

O gesto deve ter um retorno importante para a equipe. Além de doar sangue, a turma vai aproveitar a visita ao Banco de Sangue para conhecer a equipe de Serviço Social, conhecendo o trabalho de apoio aos usuários e quais os desafios para os profissionais da área no atendimento à população pelo Sistema Único de Saúde.

ASSUNTO: Doação de Sangue por voluntários de trote solidário no Banco de Sangue do Grupo Hospitalar Conceição.
QUANDO: 17 de março de 2011, quinta-feira.
HORÁRIO: às 9h
LOCAL: Banco de Sangue do Grupo Hospitalar Conceição (2º andar do Hospital Conceição – Av. Francisco Trein, 596 – Bairro Cristo Redentor – Porto Alegre/RS)
CONTATO: Assessoria de Comunicação do GHC. Fone (51) 3357-4361

Da Assessoria de Comunicação Social
GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO (GHC)