Cine Belas Artes fecha as portas hoje com programação especial

Após uma série de negociações, o cinema Belas Artes fechará suas portas em definitivo. Esta quinta-feira (17) é o último dia de funcionamento do estabelecimento. No lugar da programação normal, serão exibidos seis filmes clássicos, um em cada sala.

O cinema funcionava há um ano sem patrocínio e o proprietário do imóvel pediu a devolução do local para outros usos. Foram 68 anos de funcionamento entre a esquina da rua da Consolação com a avenida Paulista.

Um processo para analisar se o Belas Artes deve ser tombado foi aberto em janeiro deste ano pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo), mas só deve ser concluído em abril.

Na véspera do fechamento do cinema Belas Artes, no cruzamento da rua da Consolação com a avenida Paulista, a Câmara de Vereadores de São Paulo realizou uma audiência pública para discutir a importância da preservação do cinema nesta quarta-feira (16). A audiência, porém, não tem efeito para evitar o fechamento do estabelecimento.

Abaixo, veja a programação com os filmes que encerram as atividades do Belas Artes em seu endereço tradicional nesta quinta (17):

Sala 1- Villa-Lobos: A Doce Vida
Horário: 21h

Sala 2 – Candido Portinari: No Tempo do Onça
Horário: 21h30

Sala 3 – Oscar Niemeyer: O Leopardo
Horário: 20h30

Sala 4 – Aleijadinho: O Joelho de Claire
Horário: 21h30

Sala 5 – Carmen Miranda: O Águia
Horário: 21h20

Sala 6 – Mario de Andrade: Queimada!
Horário: 20h20

Fonte: R7