Lula Morais eleito presidente do Conselho de Altos Estudos da AL

O deputado Lula Morais (PCdoB) foi eleito presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (17/03) no Salão Nobre da Casa.

Conduzido pelo presidente da AL, deputado Roberto Cláudio (PSB), o encontro definiu também os outros deputados que serão membros do Conselho; e a permanência do engenheiro e ex-deputado Eudoro Santana como secretário executivo.

"O Conselho continua no mesmo formato, houve apenas uma pequena mudança regimental que permite que o presidente do Conselho seja não só um membro da Mesa Diretora, mas qualquer parlamentar eleito para essa legislatura", explicou Roberto Cláudio.

Integram o colegiado 14 deputados, sendo sete titulares e sete suplentes. Como titulares, além do presidente Lula Morais, estão Dedé Teixeira (PT), Sérgio Aguiar (PSB), Eliane Novais (PSB), Professor Teodoro (PSDB), Roberto Mesquita (PV) e Heitor Férrer (PDT). Já na suplência estão Augustinho Moreira (PV), Fernanda Pessoa (PR), Ronaldo Martins (PRB), Carlomano Marques (PMDB), Júlio César Filho (PTN), Professor Pinheiro (PT) e Idemar Citó (PSDB).

Temas

A Bioenergia, o Petróleo e o Gás no Ceará foi um dos temas sugeridos para ser discutido no Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa. "Há um esforço do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e do governador Cid Gomes de adequar o sistema produtivo cearense as instituições de ensino, para as demandas que deverão surgir a partir dos novos investimentos da Petrobras aqui no Estado", informou Roberto Cláudio que pretende dar maior dimensão às ações do Conselho, convocando, assim, a sociedade civil organizada a participar dos debates promovidos.

Fonte: Agência de Noticias da Assembleia Legislativa