Reabertura da Avenida Paulo Fontes e (des)governo

Fechada desde o dia 20 de outubro de 2009, a Avenida, uma das principais vias da capital catarinense, foi reaberta nessa semana.

A reabertura da Avenida Paulo Fontes foi discutida na sessão realizada na câmara nesta terça-feira, dia 15 de março. Para o vereador Dr. Ricardo Vieira (PCdoB), a reabertura demonstra a total falta de planejamento por parte do executivo.

Na sessão do dia anterior o vereador já havia feito pronunciamento onde afirmou que a gestão do prefeito Dário Berger não conhece planejamento urbano.

Para o ver. Ricardo, a atual administração não apresenta projetos e soluções para os vários problemas da cidade sob o manto de que “sempre foi assim”. “Não planejar as ações é um erro gravíssimo para a administração pública”.

Concordando com o vereador Lino (PT), o vereador Ricardo destacou a ausência de uma visão global de cidade. Os problemas não são vistos em seu conjunto, e por isso o executivo municipal age de forma sempre paliativa, intervindo em um ou outro problema mais localizado, mas sem ter capacidade de oferecer uma resposta efetiva e permanente à totalidade das questões e problemas colocados.

Ricardo conclui afirmando que o fato da Avenida Paulo Fontes ter ficado fechada desde 20 de outubro de 2009 e agora ser reaberta, sem que seja dada qualquer tipo de explicação, é exemplo gritante desta forma de (des)governar.

de Florianópolis,
Wladimir Crippa