Ciclo de reuniões temáticas debaterá questões urbanas

O mandato da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), em parceria com o Senador Inácio Arruda inicia nesta segunda-feira (21/03) uma série de debates sobre as questões urbanas, por ocasião dos 10 anos do Estatuto da Cidade. A primeira reunião acontece no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Ceará (CREA) e terá como tema “O Estatuto da Cidade e Mobilidade Urbana”.

De acordo com Eliana Gomes, o Estatuto da Cidade, criado no meio de gestões neoliberais, foi uma conquista popular e ainda sofre problemas de incompreensão e disposição política para sua implementação. “Ainda existem muitos impasses na cidade que precisam ser solucionados como a luta pela erradicação da pobreza, a moradia digna, até a luta pela redução da jornada de trabalho são questões que dizem respeito ao direito à cidade e muitos ainda não entendem”, exemplifica.

A Prefeitura de Fortaleza, através da Coordenadoria de Projetos Especiais e a Secretária das Cidades do Governo do Estado são os primeiros convidados para expor os planos de mobilidade urbana executados ou em fase de estruturação. Para esse primeiro momento estão sendo convidadas entidades como o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), Instituto da Cidade, Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, instituições de ensino como a UFC e UECE, além de estudantes e movimentos sociais.

Serviço

Ciclo de Reuniões Temáticas sobre Questões Urbanas

Data: Segunda-feira (21/03)
Hora: das 8h às 10h
Local: Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) – Rua Castro e Silva, 81 – 2º andar, Centro

Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB)