Dilma Rousseff lança campanha contra câncer de mama e útero

Segundo informações da Agecom, repassadas pela precursora, algumas artistas participarão em Manaus do lançamento

Vanessa e Dilma

A presidente Dilma Rousseff estará em Manaus nesta terça-feira (22) para lançar a Campanha Nacional contra o Câncer de Mama e de Colo de Útero.

O lançamento, que acontece às 10h no Teatro Amazonas, contará com a presença de artistas que fazem parte da campanha.

A equipe precursora da visita de Dilma Rousseff está em Manaus neste domingo (20) e confirmou a presença da atriz Cássia Kiss, das cantoras Maria Rita e Preta Gil, da ex-jogadora de basquete Hortênsia e da apresentadora Hebe Camargo, segundo informações da Agência de Comunicação (Agecom).

Na comitiva da presidente, está confirmada a presença do ministro da saúde, Alexandre Padilha. O evento, segundo a Agecom, é apenas para convidados, a maioria mulheres que integram associações e redes sociais que lutam contra o câncer de mama e colo do útero.

De acordo com a Agecom, está previsto o lançamento de balões do lado de fora do Teatro Amazonas, como símbolo da campanha.

Os responsáveis pela agenda da presidente não informaram se ela chegará a Manaus nesta segunda-feira à noite ou apenas na terça-feira de manhã cedo.

Também não está confirmado se Dilma Rousseff terá outros compromissos em Manaus além do lançamento da campanha.

De acordo com informações anteriores da Agecom, Dilma Rousseff havia se comprometido em visitar o Amazonas em dezembrode 20110, durante reunião com o governador do Amazonas e os senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin.

Durante a campanha presidencial, Dilma não visitou o Amazonas, Estado que lhe deu a maior votação proporcional do país.

Fonte: A Crítica on line – www.acritica.com.br