PCdoB – PB dá início às reuniões dos pólos para a XIV Conferência
Aconteceu neste sábado, dia 19 de março a primeira reunião de pólo (Litoral Norte), que aconteceu na sede regional em João Pessoa.
Publicado 21/03/2011 08:59 | Editado 04/03/2020 16:54
O encontro, que faz parte da preparação da XIV Conferência Estadual, discutiu a seguinte pauta:
Balanço político do Partido (destacando as eleições 2010); o novo projeto político e eleitoral do PCdoB; convocação e normas das Conferências municipais e estadual e curso de formação.
Comparecerem representantes dos municípios de Cabedelo, Bayeux, Lucena, Sapé, Rio Tinto, Marcação e Capim. Participaram também os municípios de Conde e Itabaiana. A reunião foi coordenada pelo presidente estadual, Agamenon Travassos Sarinho, e contou com a participação dos dirigentes estaduais, Simão Almeida, Cristiano Zenaide e Iedo Fontes; dos vereadores Otoniel (Nel Barão) de Rio Tinto e Marinaldo (Lalá) de Marcação e do vice prefeito de Sapé, Melciades Brito.
O presidente estadual fez a exposição englobando o conteúdo do texto de balanço e do documento "Abraçando os novos desafios" que aponta as tarefas partidárias para o período que se inicia, especialmente as eleições de 2012.
Foi muito bem recebida a orientação da direção estadual de ousar mais com candidaturas majoritárias e com a construção de chapas próprias de vereadores, visando conquistar mandatos executivos e ampliar a bancada de vereadores. O dirigente municipal de Cabedelo e líder sindical portuário, Ricardo Tabosa, foi enfático ao defender a necessidade do Partido ter candidaturas a prefeito, "principalmente em João Pessoa e Campina Grande, as principais cidades do estado. É assim que o Partido vai crescer", disse, acrescentando que em Cabedelo o partido, já está na rua, com um jornal (Onda Vermelha) lançando um movimento pela renovação política e propondo nomes para disputar a prefeitura.
Melcides Brito, vice prefeito de Sapé, somou-se a Tabosa, enfatizando que, "o Partido afirmando que tem candidaturas em João Pessoa, Campina Grande, Patos, fortalece a posição dos municípios menores, como Sapé, onde também poderemos disputar a prefeitura".
Ao final foram apresentadas as normas para as conferências municipais, a realização de um curso de formação em abril e formada Comissão para acompanhar as conferências no pólo.