Verba para passarela pode voltar para os cofres da União
Com receio de perder os recursos para construção de passarela no Km 146 da BR-116, no bairro São Ciro, em Caxias do Sul, e cansado da peregrinação por órgãos públicos estaduais e federais em busca de solução para garantir a execução da obra, o deputado federal Assis Melo (PCdoB/RS) oficiou nesta quarta-feira o governador Tarso Genro (PT). O parlamentar está solicitando audiência em caráter de urgência.
Publicado 23/03/2011 16:05 | Editado 04/03/2020 17:10
O prazo para utilização dos recursos expira no dia 30 de abril. Nesta data, os serviços já tem de estar iniciados para que seja assegurado o uso dos R$ 300 mil conquistados por meio de emenda parlamentar da deputada Manuela d'Ávila, que entrou com o pedido da verba no orçamento da União a pedido de Assis, antes mesmo do hoje deputado federal ter sido eleito vereador. O comunista fez o apelo na condição de presidente do sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região ao ser procurado por trabalhadores.
"Chegamos ao limite. A situação é muito grave e corremos o risco de perder recursos de uma obra vital para os trabalhadores, moradores e estudantes daquela região, que precisam usar diariamente a rodovia como travessia. É preciso uma intervenção do governador para que não perdermos o dinheiro que está depositado na Caixa desde 2009", reforça Assis.
Do gabinete do deputado Assis Melo,
Roberto Carlos Dias