Comitê de Poá faz ato em homenagem aos 89 anos do PCdoB

Cerca de 100 comunistas celebram aniversário do partido, com forte presença dos jovens da UJS, mulheres e debate qualificado

Para celebrar os 89 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), comemorado em 25 de março, o comitê municipal de Poá realizou neste sábado, 19, um ato que reuniu aproximadamente 100 comunistas. Chamou a atenção a presença de lideranças da União da Juventude Socialista (UJS), a qualidade dos debates, a presença feminina e a organização do partido.

Tereza Ferreira, presidente do comitê de Poá desde 1988, que atualmente é secretária de Esporte do município falou sobre a importância das mulheres ocuparem espaços de poder. “Aqui em Poá temos uma parceria com o PDT e trabalhamos para que o desenvolvimento seja levado a todos, principalmente às regiões e pessoas mais carentes. O PCdoB compõe a administração local e procura por em prática os ideais de justiça social, e respeito ao povo”, declarou Terezinha.

Presente no encontro a vereadora por Guarulhos Luiza Cordeiro (PCdoB), que também representou o comitê estadual do partido fez uma fala relembrando as diversas batalhas travadas pelos comunistas ao longo da história.

“É uma satisfação muito grande vermos lideranças, jovens, mulheres militando numa manhã de sábado para que a luta do PCdoB pelo socialismo seja cada vez mais fortalecida. Nosso partido tem história. Desde 1922, quando 11 pessoas criaram o PCdoB, depois nos agrupamos formando a Guerrilha do Araguaia quando unimos 100 pessoas para enfrentar um exército, nos reorganizamos em 1962, lutamos contra a ditadura, e nas últimas eleições crescemos eleitoralmente”, disse Luiza.

Todos os participantes receberam um Kit com materiais apresentando o partido, ficha de filiação, Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, jornal Classe Operária, folheto da UJS, todos com conteúdo explicando as tarefas dos militantes e as bandeiras defendidas pelo partido.

De Guarulhos, Gutemberg M. Tavares