Sem categoria

Morte de advogado de um dos Cinco Cubanos é destaque

O falecimento de Leonard Weinglass, advogado de defesa do antiterrorista cubano Antonio Guerrero, preso nos Estados Unidos desde 1998, foi destaque na semana noticiosa do país caribenho.

Weinglass, também assistente de defesa na apelação do habeas corpus para Gerardo Hernández, outro lutador contra o terrorismo confinado no país, morreu em 23 de março na cidade norte-americana de Nova York.

Depois de assinar o livro de condolências na sede do Instituto Cubano de Amizade com os Povos, Ricardo Alarcón, presidente do Parlamento cubano, qualificou-o como o melhor e mais abnegado defensor dos cinco antiterroristas cubanos.

Fernando González, Ramón Labañino, Antonio Guerrero, Gerardo Hernández e René González cumprem severas condenações por alertar Cuba de ações violentas de grupos terroristas baseados em território estadunidense.

"Weinglass apresentou em 21 de março os últimos documentos a favor da libertação dos Cinco" — como são conhecidos internacionalmente —, "por isso podemos afirmar que trabalhou até o último respiro e foi capaz de viver e morrer por eles", assinalou Alarcón.

Com informações da Prensa Latina