Morte de advogado de um dos Cinco Cubanos é destaque
O falecimento de Leonard Weinglass, advogado de defesa do antiterrorista cubano Antonio Guerrero, preso nos Estados Unidos desde 1998, foi destaque na semana noticiosa do país caribenho.
Publicado 26/03/2011 17:59
Weinglass, também assistente de defesa na apelação do habeas corpus para Gerardo Hernández, outro lutador contra o terrorismo confinado no país, morreu em 23 de março na cidade norte-americana de Nova York.
Depois de assinar o livro de condolências na sede do Instituto Cubano de Amizade com os Povos, Ricardo Alarcón, presidente do Parlamento cubano, qualificou-o como o melhor e mais abnegado defensor dos cinco antiterroristas cubanos.
Fernando González, Ramón Labañino, Antonio Guerrero, Gerardo Hernández e René González cumprem severas condenações por alertar Cuba de ações violentas de grupos terroristas baseados em território estadunidense.
"Weinglass apresentou em 21 de março os últimos documentos a favor da libertação dos Cinco" — como são conhecidos internacionalmente —, "por isso podemos afirmar que trabalhou até o último respiro e foi capaz de viver e morrer por eles", assinalou Alarcón.
Com informações da Prensa Latina