Jô participa de audiência de Dilma Rousseff com estudantes

Mais verbas para a Educação. Este foi o tema do encontro havido nesta sexta-feira (25) entre a presidente Dilma Rousseff e os dirigentes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), no Palácio do Planalto, e do qual também participou a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG), a única parlamentar presente.

Jô e dikma com estudantes - Ricardo Stuckt

Os estudantes foram reivindicar um aumento de 3% nos investimentos previstos para o setor na proposta governamental em tramitação no Congresso. Nela está definida a aplicação de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) em Educação. As entidades estudantis querem 10% do PIB.

Outra demanda formalizada foi ampliação para 50% dos recursos do Fundo Social da exploração do petróleo do pré-sal que serão destinados para o setor. A deputada Jô Moraes aplaudiu a iniciativa estudantil, “num momento oportuno, já que a presidente elencou a educação como prioridade de sua gestão”. Ela também se comprometeu a trabalhar na Câmara pela aprovação das matérias de interesse dos estudantes.

Embora não estivesse na agenda oficial, Dilma Rousseff recebeu os estudantes junto com os ministros da Educação, Fernando Haddad e da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, logo após a assinatura de convênios com creches.