Síria: Polícia assegura que não disparou contra manifestantes
Fontes ligadas às autoridades policiais sírias negaram nesta segunda-feira (28) que as forças de segurança tenham disparado contra manifestantes nos últimos dias, particularmente na cidade de Daraa, local de protestos recentes contra o governo do presidente Bashar al-Assad.
Publicado 28/03/2011 17:39
As autoridades sublinharam que as alegações que as forças de segurança teriam disparado contra o povo, na tarde de hoje na cidade de Daraa, são completamente falsas, configurando-se como boatos espalhados "por agentes de sedição"
Al-Assad falará ao povo
O vice-presidente sírio, Faruk al-Shara, anunciou hoje que o presidente al-Assad fará um importante discurso dentro de no máximo dois dias, "para acalmar o povo sírio".
A declaração do vice foi feita em seguida a um encontro dele com o Enviado Especial da China para o Oriente Médio, Wu Sike.
Durante o encontro, os dois conversaram sobre relações bilaterais e desenvolvimento nas arenas internacionais e regionais.
Al-Shara saudou as fortes ligações existentes entre as duas nações e elogiou os esforços da China nos círculos internacionais em defesa das "causas justas".
Por seu lado, Wu afirmou que a liderança chinesa dá especial atenção ao papel da Síria na arena internacional e no Oriente Médio, dando apoio aos esforços do país para assegurar a estabilidade nacional.
Ele também falou do compromisso de Pequim em desenvolver ainda mais as relações com Damasco.
Com informações da agência Sana