Sem categoria

Secretaria do governo Alckmin pede a morte de Sarney no Twitter

Em meio à comoção pela morte, nesta terça-feira (29), do ex-presidente José Alencar, a Secretaria de Cultura do estado de São Paulo postou, em seu perfil no Twitter, uma mensagem de extremo mau gosto. Segundo a nota, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) – e não Alencar – é quem deveria ter falecido.

“PQ foi o José Alencar e não o #Sarney?”, questionava o post. O secretário paulista de Cultura, Andrea Matarazzo, é um dos tucanos mais conhecidos no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), embora seja alinhado ao ex-governador José Serra (PSDB).

A mensagem foi postada às 15 horas desta terça e apagada segundos depois. Alguns internautas, porém, tiveram tempo de reproduzir a nota e condenaram a Secretaria de Cultura. “Mensagem postada indevidamente no nosso perfil não reflete a posição oficial da Secretaria”, corrigiu-se a pasta, quase meia hora depois. “Lamentamos o ocorrido.”

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão do governo tucano, o erro teria sido cometido por um funcionário que usa um programa gerenciador de múltiplas contas do microblog. Ele teria pensado que a conta era a sua própria, e não o perfil oficial da Secretaria.

De qualquer maneira, a gafe gerou uma onda de protestos. “Não gosto do Sarney; mas não precisa disso… Ou será que @CulturaSP precisa disso para aparecer??? Mais uma vez: RIDÍCULO!!!”, escreveu a tuiteira Bianca Machado. “@AndreaMatarazzo tem que ser punido quem cuida do Twitter @CulturaSP. exonerado!!”, cobrou José Evilasio. “@CulturaSP Como faço para conseguir uma boquinha aí? Também quero trabalhar de ficar o dia inteiro no Twitter.”, ironizou Kelly Lins.

Da Redação, com agências