Maranguape: Lula Morais repercute nota sobre ProJovem
O deputado Lula Morais (PCdoB) comentou, na sessão plenária desta quarta-feira (30/03), as possíveis irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no uso de recursos públicos do ProJovem Urbano no município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza.
Publicado 31/03/2011 10:27 | Editado 04/03/2020 16:31

Ele explicou que auditores do TCU realizaram investigação em todo País sobre a aplicação de verbas do programa e apenas uma cidade brasileira – Uberaba (MG) – estava de acordo com o orçamento do ProJovem.
Para o parlamentar, não há como julgar a situação agora. Ele ponderou, ainda, que o Governo Federal deverá abrir uma séria de investigações nos municípios que são contemplados pelo programa, que se destina a promover a inclusão social de jovens entre 18 e 29 anos no ensino fundamental.
Lula ressaltou, ainda, que o momento pode ser “oportuno” para denúncias, já que no próximo ano acontece a eleição para prefeito da cidade. Em aparte, o líder do Governo na Assembleia, deputado Antonio Carlos (PT), ressaltou a importância das investigações e pontuou que o melhor posicionamento a ser feito é esperar a conclusão das investigações.