Maranguape: Lula Morais repercute nota sobre ProJovem

O deputado Lula Morais (PCdoB) comentou, na sessão plenária desta quarta-feira (30/03), as possíveis irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no uso de recursos públicos do ProJovem Urbano no município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza.

Deputado Lula Morais

Ele explicou que auditores do TCU realizaram investigação em todo País sobre a aplicação de verbas do programa e apenas uma cidade brasileira – Uberaba (MG) – estava de acordo com o orçamento do ProJovem.

Para o parlamentar, não há como julgar a situação agora. Ele ponderou, ainda, que o Governo Federal deverá abrir uma séria de investigações nos municípios que são contemplados pelo programa, que se destina a promover a inclusão social de jovens entre 18 e 29 anos no ensino fundamental.

Lula ressaltou, ainda, que o momento pode ser “oportuno” para denúncias, já que no próximo ano acontece a eleição para prefeito da cidade. Em aparte, o líder do Governo na Assembleia, deputado Antonio Carlos (PT), ressaltou a importância das investigações e pontuou que o melhor posicionamento a ser feito é esperar a conclusão das investigações.

Fonte: Agência de Noticias da Assembleia Legislativa