PCdoB do Pará aprova projeto de resolução política

Em reunião, pleno do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil aprova projeto de resolução política e convoca a XIV Conferência Estadual do PCdoB – PA.

Reunião do Comitê PCdoB-PA

Aconteceu nesse último fim de semana 02 e 03 de Abril a reunião da direção estadual do PCdoB paraense no auditório da CTB em Belém.

A reunião contou com a presença da camarada Socorro Gomes, presidente do CEBRAPAZ e dirigente do Comitê Central do Partido.

O evento tinha o objetivo de convocar a conferência estadual e aprovar o projeto de resolução política. Segundo Érico Albuquerque, presidente do PCdoB no Pará, A XIV Conferência será um ponto alto de democracia, construção política, crescimento e organização partidária.

“Todos os comunistas estarão chamados a contribuir para um proveitoso processo de debates que devem primar pelo conteúdo dos rumos políticos do Partido em curto, médio e longo prazo. Vamos projetar nossa presença no cenário do Estado, constituir força material que dê sustentação a um Projeto político mais conseqüente” afirmou o dirigente do PCdoB no estado.

Outra questão abordada na reunião foi à preparação dos comunistas para a batalha eleitoral de 2012, que para os comunistas paraenses tem papel estratégico no relançamento da oposição ao governo do Pará, com alianças amplas nucleadas por forças de esquerdas e progressistas da política no Pará.

Neste processo o Partido deve construir o seu projeto político e eleitoral para 2012 e 2014, dando seguimento à tática lançada em 2008, com chapas próprias ou amplas e disputando as eleições majoritárias.

http://www.vermelho.org.br/pa/noticia.php?id_noticia=151167&id_secao=85

De Belém,
Moisés Alves