Celestino Cavalcante – Creche ou Aqua Creche?

.

Denúncia: terreno de creche em Icapuí

O vereador Marcos Nunes (PCdoB-Icapuí) foi solicitado por populares do centro da cidade para ver o andamento das obras da creche que está sendo construída próximo ao Hospital Maria Idalina. Mesmo estando ainda em fase de fundação, é perceptível para qualquer leigo em construção que a população local receberá mais uma obra que certamente terá problemas com a água que está a poucos centímetros abaixo do aterro.

Sem nenhuma placa informativa alusiva a obra, mau costume da atual gestão, onde as informações como valores, empresa e engenheiro responsável além do prazo para a sua execução da construção, o terreno é visivelmente um alagadiço. Uma das preocupações para o futuro é o esgotamento sanitário, assim como já é o caso de outras construções anteriormente questionadas, como a Escola Mizinha, o prédio da Comarca de Justiça, a Delegacia, o Pólo de Lazer e a própria Câmara de Vereadores.
Será que a alguém está contabilizando quantas aulas já foram perdidas na Escola Mizinha devido à fossa séptica estar cheia? Quantas audiências a Justiça já deixou de realizar devido à lagoa quem fica em frente? Quem não se lembra da enxurrada que entrou na Câmara de Vereadores e de quantos móveis foram perdidos nesta ocasião?

José Edilson da Silva, atual prefeito de Icapuí, criticou várias vezes – e com razão – as gestões anteriores, principalmente pelo fato da construção da Escola Mizinha ter sido feita em local alagado. Mas pelo jeito era só falácia já que ele faz muito pior.

Vizinho a mesma escola criticada antes pelo prefeito, iniciou uma obra que está paralisada ainda em sua primeira gestão. Lá, o desleixo é latente. Foram saqueadas pedras, tijolos e diversos materiais. Essa obra é um verdadeiro descaso com a aplicação do dinheiro público. Existem até objetos como aparelhos sanitários que estão no memorial descritivo da prestação de contas mas que nunca estiveram ou foram instalados no local da obra. Essa questão relatada é sobre o "Aqua Pólo de Lazer".

Agora Icapuí assiste passivamente a construtora da creche desconhecida pelos cidadãos icapuienses que atua sem placa informativa, retira água da fundação do futuro prédio e está arremessando para a rua central da cidade de Icapuí, denunciando o total desleixo e desprezo pelos cidadãos. Defendemos o progresso de nossa cidade, uma vez que a cidade tem todas as condições e deveria crescer após os taludes e encostas. E agora quem poderá nos defender?

Celestino Cavalcante é Presidente do PCdoB de Icapuí

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do Portal Vermelho.