Sem categoria

Partido de Rafael Correa em campanha pelo registro oficial

O presidente equatoriano, Rafael Correa, disse que o Movimento País é a concretização de um sonho, ao reinaugurar na última quinta-feira (7) em Quito a sede da principal força política nacional, que conta com 1,5 milhão de filiados em todo o país.

Acompanhado do vice-presidente, Lenin Moreno, ministros de Estado, e membros da direção nacional do Movimento, Correa agradeceu a todos os que desde o primeiro militam nessa formação política, assim como aos que foram se incorporando.

"Este sonho,que é a Aliança País, é um aliança de todos os equatorianos, não por privilégios, não para defender interesses particulares, mas para dar até a vida pela Pátria", enfatizou Correa em seu discurso.

Ele recordou os comentários negativos de certo setor da imprensa sobre a suposta divisão da força governista, "como se fossem muitos, a imprensa quis dizer que a Aliança País estava dividida, mas não fala sobre os mitos que vieram”.

"Éramos oito quando começamos este projeto e agora somos milhões", destacou.

O secretário-executivo do Movimento, Galo Mora, aproveitou a oportunidade para confirmar a coleta de 1,5 milhão de assinaturas comprovadas, que serão apresentadas no Conselho Nacional Eleitoral para seu registro oficial.

Durante o ato perante centenas de simpatizantes, Correa destacou que "estamos em um grande momento político, com mais de 70 por cento de aprovação e as últimas pesquisas nos dão 77 por cento de apoio popular".

O presidente assegurou que a organização da qual também é presidente tem uma estrutura cada vez mais firme, e recomendou a seus filiados que mobilizem todo o povo em função dos objetivos da Revolução Cidadã.

Fonte: Prensa Latina