Após crise de hipotensão, Cristina Kirchner cancela agenda
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, cancelou sua agenda de compromissos nesta quarta-feira (13) por conta de uma crise de hipotensão, segundo informou a Casa Rosada. Na tarde de terça-feira (12), Cirstina sentiu um mal estar e foi recomendada por médicos a ficar 24 horas em repouso.
Publicado 13/04/2011 15:19
A senhora presidente da Nação, Cristina Fernándes de Kirchner, teve no dia de hoje um quadro de hipotensão arterial, pelo qual foi recomendado um repouso de 24 horas, seguidos de um controle sobre sua evolução", informou a Unidade Médica Presidencial.
Entre os compromissos da presidente estava uma visita ao México. Nesta noite, Cristina embarcaria juntamente com uma comitiva de 200 empresários argentinos para encontrar-se com o presidente mexicano Felipe Calderón, entre outras reuniões. O governo ainda não confirmou se a visita será adiada.
Esta é a segunda vez neste ano que Cristina se sente mal por queda de pressão. Em janeiro, segundo relatório médico, Cristina teve uma crise de hipertensão e teve que ficar em repouso na residência oficial de Olivos.
Em outubro de 2010, seu marido e ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner morreu de um ataque cardíaco. Néstor sofria um agudo quadro de hipertensão.
Fonte: Opera Mundi