Sem categoria

Beto Teoria: O Rap é Pop! E Daí?

No último dia 11/04/2011 a revista Época divulgou a matéria  "O Rap é Pop! E Daí?" leiam abaixo a opinião de Beto Teoria sobre o assunto exposta em seu Blog…  

"Sem conhecer de fato sobre a pauta que escolheu para escrever, a revista época traz uma matéria na edição desta semana e também em seu site na data de 11/04 (mas que eu vi através do portal rap nacional), onde mostra o quanto a elite brasileira se incomoda com o fato de o Rap Nacional cada vez mais ocupar o seu espaço e surgir como uma referência musical
 junto a cultural brasileira. 

O titulo da matéria é “O Rap Virou pop”, Se Virou! e daí? O que de fato é ser Pop? No meu entender ser pop é ser popular ser reconhecido, e isso o Rap já é não só no Brasil, mas no mundo inteiro, é só olhar nas periferias afora, ou nos espaço que ocupa nos veículos de comunicação, basta o exemplo claro de uma revista elitista como a Época querer escrever sobre o assunto.

O Rap atua e nunca deixará de ser atuante politicamente, basta ver a galera se organizando e fazendo bom uso dos recursos públicos via governos municipais, estaduais ou federais, sem contar os manos e minas que se despontam em diversas reas de empreendedorismo,atuando junto ao ciclo educacional em escolas publicas ou até mesmo universitário, isso sem falar nos manos e minas que como eu foram candidatos nas ultimas eleições ou isso não é fazer política? Cola aqui em Ribeirão Pires então! No mês que vem vamos inaugurar a Casa do Hip Hop, fruto de uma construção política.

Comparar também os manos da antiga com os manos atuais, também é ridículo, primeiro que cada coisa tem seu tempo e seu momento (só falta agora comparar a maquina de escrever com o computador), os manos da antiga enfrentaram varias batalhas para garantir as conquistas que os manos de agora podem desfrutar, e no Rap Nacional ou no Hip Hop como um todo, tem espaço para todo mundo, cada um traz a sua contribuição naquilo que acha que pode somar, seja através do verso romântico, político ou de entretenimento.

Acho que manos e minas não podem cair nessa armadilha onde tentam fazer com que o movimento fique dividido, temos que respeitar e aceitar as diferenças e garantir que cada um seja feliz no seu corre, e entender que todos estamos ai pra somar, pois pra elite quanto mais o movimento estiver dividido mais eles limitam nossos espaços e conquistas.

Talvez o incômodo deles seja que a galera “Pop” não quer mais ouvir as Bandinhas fabricadas em studio, mas Sim o Emicida, ou talvez porque o playboy paga pau e compra o CD dos Racionais MC’s, e não compra mais o CD da gravadora multinacional, isso sem contar os shows internacionais que desembarcam no Brasil e que a playbozada paga pau e gasta horrores nos ingressos pra ver 50 Cent, Já Rule, Snoop, e etc…

Pra finalizar! Meu Blog é independente e expresso aqui minhas opiniões particulares."

Salve! Beto Teoria

Fonte: http://betoteoria.blogspot.com/