Agricultores de Picos se reúnem para aprovar contas do Sindicato

Na manhã do ultimo domingo 17, trabalhadores e trabalhadoras rurais de Picos reuniram-se no auditório Dom Helder Câmara no CTD – Centro de Treinamento Diocesano para fazer a prestação de contas do sindicato da classe referente ao ano de 2010 e aprovar o orçamento para o ano de 2011.

Cícero em Picos - PCdoB-PI
Segundo Ricardo Raimundo de Araújo, presidente do sindicato de trabalhadores e trabalhadoras rurais de Picos, a assembléia geral ordinária cumpre o que prevê o estatuto da associação no que se refere à prestação de contas. Na ocasião, com o auditório lotado a classe de trabalhadores rurais de Picos aprovou as contas do sindicato referente ao exercício de 2010 e também o orçamento para 2011.

O sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Picos teve arrecadação de mais de 200.000,00 (duzentos mil reais) em 2010 e tem previsão de arrecadação superior para 2011. “espera-se um crescimento na arrecadação, visto que nosso sindicato tem crescido a cada ano”. Destaca Antonio Henrique, tesoureiro do sindicato.

Para Ricardo Raimundo, que é presidente do sindicato a arrecadação e número de trabalhadores associados cresce devido ao bom trabalho que o sindicato faz em defesa dos direitos de cada homem, mulher, jovem e idoso que compõe a organização: “nosso objetivo é lutar pelos direitos de cada cidadão, para que eles sintam confiança na instituição que os representa”.

No Piauí, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) apoia as lutas dos sindicatos e marcou presença na reunião de Picos através do seu secretário geral Cícero Damásio. Para Cícero, a participação na reunião visa fortalecer os laços entre as instituições, visto que a CTB é fortalecida pelo movimento dos trabalhadores de Picos. “fazer este acompanhamento e ajudar o sindicato na mobilização função da CTB, pois ajudar os sindicatos a ficar fortalecidos é também missão da CTB”. Destacou Cícero.

Participaram da reunião Paulo carvalho e Sandra, da Fetag; Cícero Damásio, da CTB; do sindicato de trabalhadores e trabalhadoras rurais de Picos além de associados de diversos bairros destaca-se as presenças do diretor de Política agrícola e produção, Francisco Pereira; secretário geral, João Batista da Silva; secretária da juventude, Maria Cleide; secretária de mulheres, Francisca Soares; secretário da terceira idade, Jonas Bezerra e o secretário de política agrária e meio ambiente, Francisco Cardoso.

De Picos/ Karol Bezerra.