Lúcia quer agilidade na implantação do atendimento à saúde mental

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) cobrou, nesta segunda-feira (18/04), que o Poder Público tome providências imediatas para agilizar a construção da rede de assistência à saúde mental que ainda não foi concretizada na cidade de Manaus, desde a adoção da última reforma pisquiátrica que acabou com os manicômios em todo o país.

Integrante da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Lucia Antony participou da audiência pública que foi realizada, na manhã de hoje, na Assembléia Legislativa do Estado (ALE), para discutir novas políticas públicas a serem implementadas na área de saúde mental no Estado do Amazonas.

A parlamentar defendeu que é preciso criar mais Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) para que o atendimento possa ser expandido e feito em diversas zonas na cidade de Manaus. De acordo com a vereadora, quando a rede de assistência à saúde mental estiver funcionando de forma correta, o paciente passará a receber não só o tratamento psiquiátrico adequado, mas também o acompanhamento necessário para ter acesso à rede de saúde pública e a outras redes sociais. “O paciente bem atendido e assistido, tem mais chances de viver, trabalhar, participando de uma forma mais efetiva da vida social”, afirmou Lucia Antony.

De Manaus,
Anwar Assi