Estudantes são agredidos e a causa pode ser homofobia
Era madrugada de domingo, 17, quando dois estudantes, Vinícius Cadore de 21 anos e Larissy Saraiva, de 22, foram brutalmente agredidos por seis rapazes na saída de uma festa que acontecia no Espaço Cultural em Palmas.
Publicado 19/04/2011 19:14 | Editado 04/03/2020 17:21
De acordo com os estudantes, o crime foi motivado por homofobia levando em consideração os insultos verbais, homofóbicos, por parte dos agressores em um primeiro momento dentro da festa. Cadore afirma não ter feito nada que incentivasse as agressões que foram de insultos, como “seu veadinho” e “sua sapatão”, até agressões físicas como socos, chutes e pauladas no fim da festa, já quando, estavam no estacionamento.
As vítimas afirmam ter pedido socorro a policiais que estavam por perto e que se recusaram a prestar a devida ajuda afirmando que os jovens estavam bêbados e errados em estar até àquela hora na rua e por isso não iria fazer nada.
Tal ato de brutalidade, que choca a sociedade, leva a todos para um momento de reflexão acerca daquilo que chamamos de democracia. Deve-se lembrar de que todos são iguais, em seus direitos e deveres, independente de raça, cor, religião ou opção sexual.
de Palmas,
Fábio Coêlho