PCdoB lança Netinho de Paula pré-candidato a prefeito

O vereador Netinho de Paula (PCdoB), primeiro-secretário da Câmara Municipal de São Paulo, é pré-candidato à sucessão da prefeitura de São Paulo. Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (18), o Comitê Municipal do PCdoB aprovou, por unanimidade, a indicação de Netinho de Paula como pré candidato à Prefeitura para disputar o cargo nas eleições de 2012 e a construção de uma chapa própria para a disputa da Câmara Municipal.

Netinho de Paula discursa durante o 7º Encontro Nacional do PCdoB - R30 - Ricardo dos Reis

Nesta segunda-feira (18), a direção municipal do PCdoB se reuniu para debater o projeto político para o partido em 2012 na cidade de São Paulo. A reunião foi marcada pelo entusiasmo, unidade e a necessidade do partido ter um projeto ousado para as eleições municipais de 2012.

Leia mais

Hoje temas como mobilidade urbana, enchentes, moradia, segurança pública, saúde e educação estão na pauta do dia na construção da nossa cidade. No começo de abril, para reforçar a construção dessa plataforma, o Partido organizou o Seminário “Rumos e Desafios para a cidade de São Paulo”. Foi um espaço que serviu para o Partido analisar o desenvolvimento e as potencialidades da cidade. Conforme foi debatido na reunião, outros seminários e ciclos de debates temáticos virão para auxiliar o PCdoB na construção de propostas para uma cidade mais humana.

Além disso, o PCdoB contará com apoio também de lideranças de peso nesse processo eleitoral. O Ministro dos Esportes Orlando Silva, os deputados federais Aldo Rebelo e Protógenes Queiroz, os deputado estaduais Pedro Bigardi e Leci Brandão. Essas lideranças segundo o presidente do Comitê Municipal, Wander Geraldo, sempre podem jogar um grande papel na capital por serem grandes lideranças da cidade.

A pré-candidatura do partido à Prefeitura foi baseada primeiramente na ascensão de Netinho de Paula como liderança política, com forte respaldo popular e eleitoral. Pois o cantor e apresentador se elegeu para a Câmara Municipal em 2008 com 84.406 votos, sendo o terceiro candidato a vereador com melhor desempenho nas urnas, tornando um dos parlamentares mais influentes na Capital.

No ano passado, na disputa para o Senado, Netinho recebeu 7,7 milhões de votos .Foi a maior votação já obtida por um candidato filiado do PCdoB em toda a história.

Política e Organização

Outro motivo para definição da pré-candidatura foi a decisão do Comitê Central do PCdoB de adotar uma tática eleitoral mais ousada. Em franco crescimento, o Partido se prepara para lançar uma série de candidaturas competitivas às prefeituras de capitais e cidades médias. A meta partidária é acumular forças para ter, no pleito municipal de 2012, um resultado eleitoral superior ao de 2008 – e São Paulo é uma das partes mais visíveis desse projeto.

Os membros do Comitê Municipal de São Paulo discutiram também, a necessidade de implantar o plano de organização e expansão dos distritais para amalgar ainda mais a relação com o povo paulistano. Desse processo é preciso evidenciar lideranças para composição de uma chapa própria para a disputa de cadeiras na Câmara Municipal de São Paulo.

Veja abaixo a íntegra da resolução aprovada pelo Comitê Municipal de São Paulo

São Paulo, 18 de abril de 2011

O Comitê Municipal do PCdoB de São Paulo (SP), em reunião realizada nesta segunda-feira (18/4), aprova a seguinte resolução:

1) O PCdoB lançará o vereador Netinho de Paula como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo na disputa eleitoral de 2012;

2) O PCdoB lançará uma chapa própria para a disputa à vereança da capital.

Comitê Municipal de São Paulo do PCdoB