Comissão de Esportes da Alesp: Bigardi discutirá Copa e Olimpíada

O deputado estadual Pedro Bigardi, líder do PCdoB na Assembleia Legislativa (Alesp), reassumiu a condição de integrante da Comissão Permanente de Esportes. A publicação no Diário Oficial do Estado foi feita quarta-feira (20).

De volta à comissão, Bigardi participou da posse de Gilmar Tadeu Ribeiro Alves como secretário especial de Articulação para a Copa do Mundo de 2014, realizada na segunda-feira (25). Ele também anunciou os planos traçados para execução na Alesp. “Vamos dar continuidade ao trabalho que já vínhamos realizando na Assembleia Legislativa. Além disso, também teremos de discutir questões como a preparação para a Copa do Mundo de futebol e as Olimpíadas, eventos que vão acontecer em breve e envolverão o Estado de São Paulo.”

No mandato passado, Pedro Bigardi foi destaque na comissão e inclusive presidiu o Seminário Internacional sobre a Copa do Mundo de 2014 no dia em que o atacante Ronaldo (ex-jogador do Corinthians) foi homenageado como o maior goleador de todas as edições do campeonato mundial.

O parlamentar também integra o Conselho Consultivo Olimpíada 2016, criado pelo Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube) com a missão de levantar e oferecer propostas às autoridades esportivas e governos que impulsionem o esporte paulista visando os Jogos Olímpicos. Medalhistas como o nadador Gustavo Borges e o judoca Henrique Guimarães também fazem parte deste conselho

É lei

A proximidade na relação com o ministro Orlando Silva servirá, segundo Bigardi, para que haja investimento de novos recursos. “Estamos em contato direto com o Ministério do Esporte e tenho certeza de que conseguiremos ainda mais ações para benefício da população.”

Também será tarefa do deputado Bigardi garantir a regulamentação da lei que destina recursos do programa Nota Fiscal Paulista para entidades culturais e esportivas em todos os municípios paulistas. “Vamos cobrar o Governo do Estado, pois a lei já foi sancionada e será uma grande fonte de recursos para estas entidades. Tanto que já está sendo até copiada por outros legislativos.”