Lula Morais reforça intenção do PCdoB de lançar candidato em 2012

O deputado Lula Morais (PCdoB) reiterou, na sessão plenária desta quinta-feira (28/04) da Assembleia Legislativa, a intenção dos diretórios municipal e estadual de lançar candidatura própria à prefeitura de Fortaleza na disputa eleitoral de 2012.

O parlamentar ponderou que o PCdoB tem uma relação histórica com a capital cearense, nomes qualificados para o cargo e condições de apontar soluções para os problemas da cidade. “Temos preocupação com Fortaleza, por isso disputamos eleições três vezes com o senador Inácio Arruda”, afirmou.

Lula Morais lembrou que a atuação do Partido Comunista do Brasil no Ceará começou em Fortaleza junto às comunidades, articulando a criação de associações de moradores, e ao movimento estudantil, reestruturando os centros e diretórios acadêmicos das universidades. “Nossas lideranças surgiram nas lutas da comunidade e no movimento estudantil. Essa vida está imbricada à vida política da nossa cidade”, disse.

O parlamentar afirmou ainda que o PCdoB cearense adquiriu experiência, estando a frente de cinco prefeituras do Interior e região metropolitana, como no caso do município de Maranguape. “Esses municípios estão bem conduzidos, aprendemos, adquirimos experiência e temos condição de ampliar a nossa força política”.

Debate Copa 2014

Lula Morais informou ainda que neste sábado (30/04), a partir das 9h, na sede do diretório municipal do PCdoB, na avenida da Universidade, 1814, o partido irá abrir os ciclos de debates com o tema “Copa de 2014: Investimentos e oportunidades”.

Áudio (Disponibilizado no Portal por uma semana)

Fonte: Agência de Noticias da Assembleia Legislativa

Leia também:
Ciclo de debates: PCdoB discutirá 'A Fortaleza que queremos'