Sem categoria

Edvaldo Nogueira defende unidade para disputa de 2012 em Aracaju

Em sua participação na 19ª edição do NósnoCabaré.comConvidados, nesta quinta-feira (28/04), a no bar Templo Gelado, em Aracaju, o prefeitro da cidade, Edvaldo Nogueira (PCdoB) falou sobre as perspectivas de seu grupo político para as eleições municipais de 2012. Edvaldo não poderá concorrer à reeleição, pois já cumpre seu segundo mandato, mas garante que terá candidato e quer ajudar a conduzir o processo sucessório.

"Eu sou o prefeito de todos. Sou o prefeito da cidade, não sou o prefeito de uma coalisão de partidos e tenho que trabalhar olhando para o todo. Sou gestor, quero governar e fazer o melhor pela cidade". A declaração foi feita pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB/SE), aos 50 anos, alagoano de Piaçabuçu, 36 anos radicado na capital sergipana, ao estrear na sabatina da 19ª edição do NósnoCabaré.comConvidados, na noite de quinta-feira (28), ao ser questionado se a estratégia de unir um grande número de partidos em torno de uma candidatura eleitoral, isolando adversários, se configuraria, posteriormente, numa "dor de cabeça" para o gestor público, como no próprio caso e no do governador Marcelo Déda (PT/SE), em relação ao chamado "cesto de partidos" liderado pelo irmãos Amorim.

Bem humorado, com o término da sabatina, o prefeito deu uma canja e cantou: "Eu só quero um xodó", de Dominguinhos, para alegria das morenas do "cabaré" .  O programa conhecido como NósnoCabaré.comConvidados é conduzido pela jornalista e radialista Eliz Moura e pela empresária Ju Gomes.

"Sou defensor da somação dos partidos políticos com o objetivo de unificar forças, objetivos e idéias para promover mudanças e derrotar os adversários. Defendo a unidade para construção de um projeto político", disse o comunista, reconhecendo que, passado o momento eleitoral, o arco de alianças pode se desfazer em decorrência de objetivos adversos.

"Defendo a construção de uma frente ampla de partidos, inclusive conquistei o apoio do PSDB. Essa frente ampla tem uma diversidade e pode ser mudada depois", disse.

Só em 2012

"Até maio de 2012, eu não falo em eleição. Não sou candidato e não tenho candidato. Não quero falar pelo PCdoB. Falo como prefeito da cidade, que está preocupado em governar e em realizar obras. Pelo PCdoB, a secretária Tânia Soares já concedeu entrevistas dizendo que o partido terá candidato a prefeito de Aracaju. Acho legítimo que todos os partidos pleiteem. A partir de maio de 2012, pela minha condição de prefeito, terei candidato e e vou jogar o papel político, quero comandar o processo, junto com Déda, com Amorim e com todos que estiverem juntos", avisou. 

5 anos

Provocado a explicar mensagem subliminar da propaganda da Prefeitura de Aracaju, com slogan: "Nunca se fez tanto como nos últimos 5 anos – Só não ver quem não quer", em tom de provocação ao antecessor Marcelo Déda, Edvaldo justificou não haver qualquer interesse em desmerecer a administração petista. "A mensagem é clara! Estou prefeito de Aracaju há 5 anos e 3 meses. Precisava falar das minhas obras nestes 5 anos" justificou. "Sob qualquer aspecto, nunca se fez tanto em um período de 5 anos. Não estou fazendo comparação com Déda. Mas, neste período a cidade cresceu e se desenvolveu", comentou, assegurando ter investido, durante sua titularidade, cerca de R$ 200 milhões em obras, tornando Aracaju a 5ª cidade do país que mais investiu em infraestrutura urbana.

Edvaldo informa que "pela primeira vez, na história de Aracaju, a PMA investe cerca de 10% de sua receita em infraestratura urbana da cidade". O comunista estima ter construído e entregue cerca de 4 mil habitações populares somente em sua gestão.

Com informações do site: http://www.bellamafia.org/