Vendas de material de construção aumentaram 6,5% em abril
As vendas de material de construção no varejo aumentaram 6,5% em abril em relação ao mês anterior, quando houve alta de 1%, segundo pesquisa mensal divulgada nesta segunda-feira (2) pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), realizada em parceria com o Ibope Inteligência. Em relação a abril do ano passado, foi apurado um aumento de 3%.
Publicado 02/05/2011 18:57
O setor de argamassas apresentou o melhor desempenho, com expansão de 8,5% nas vendas, seguido pelo de cimento, que avançou 6%. Fios e cabos, metais sanitários e fios e tubos de PVC permaneceram estáveis.
Nenhum setor pesquisado teve queda de vendas em abril ante março. No acumulado do ano, o setor registra alta de 2,5% nas vendas. Nos últimos 12 meses, a expansão chega a 9,5%. Em nota, o presidente da entidade, Cláudio Conz, destaca que as perspectivas para o setor continuam bastante positivas, apesar da desaceleração prevista para a economia nos próximos meses.
SP: locação residencial cresce 5%
O setor de locação de imóveis na cidade de São Paulo continua aquecido. É o que aponta levantamento da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado.
No primeiro trimestre de 2011 houve crescimento de 5% no número de novas locações residenciais e 3,5% no total de contratos comerciais, em relação a igual período do ano passado.
Ainda segundo a administradora, as locações comerciais representaram 28% do total de novos contratos fechados no primeiro trimestre deste ano. No segmento residencial, os tipos de imóveis mais procurados ainda são os de um e dois dormitórios, preferencialmente localizado próximo a estações de metrô.
"Mas muita gente tem optado por unidades de três dormitórios, em regiões um pouco mais distantes, em razão da dificuldade de se encontrar apartamentos de um e dois dormitórios", observa Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis.
Fonte: Monitor Mercantil