ANP inclui em leilão 13 lotes de exploração de gás natural no PI

Segundo o deputado Federal Osmar Júnior (PCdoB-PI), a decisão inclui o Estado na era da exploração do gás natural.

Osmar Júnior (PCdoB-pI)
A Comissão de Políticas Energéticas da Câmara Federal aprovou pedido da Agência Nacional do Petróleo (ANP) que beneficiará o Piauí. É que serão incluídos 20 lotes de exploração de gás natural e petróleo, localizados na bacia do rio Parnaíba, no 12º Leilão de Blocos de Insumos Energéticos.

“Pela experiência dos técnicos, os blocos que estão no Piauí serão os mais disputados devido os critérios de venda no mercado”, disse o deputado federal Osmar Júnior (PC do B).

Desse total, 13 estão localizados na região de Floriano, a 244 quilômetros de Teresina. “A decisão está embasada em estudos de cerca de quatro anos promovidos pela ANP e que comprovam a existência de gás natural, passível de exploração, no Estado do Piauí”, informou o parlamentar.

A especulação sobre a existência de gás natural na bacia do rio Parnaíba já atraiu olhares de empresários de destaque internacional como Eike Batista. Ele já teria recebido o governador Wilson Martins para tratar de investimentos do Estado.

“Se o Estado foi incluído no leilão é porque tem toda a possibilidade de ter gás natural. Com essa decisão, o Piauí entra de vez na era da exploração do gás natural”, comemorou o deputado federal.

Fonte/Reprodução – Portal Cidade Verde