Sem categoria

Câmara vota hoje urgência para votação do Código Florestal

A Câmara dos Deputados deve votar, na noite desta terça-feira (3), o regime de urgência para votação do novo Código Florestal. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), informou que após a sessão do Congresso, marcada para às 19 horas, será convocada sessão extraordinária com esse objetivo.

Enquanto começava a sessão da Câmara, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), e o relator do projeto da reforma do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), participavam, no Palácio do Planalto, de reunião com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Luiz Sérgio.

Segundo Vaccarezza, o objetivo é fechar um acordo para a votação da matéria, prevista para amanhã (4) no plenário da Câmara. Também participam da reunião no Planalto representantes do Ministério do Meio Ambiente.

O líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), afirmou que o partido condiciona a votação do relatório do novo Código Florestal à aceitação integral das propostas do governo. O governo ainda tem restrições ao novo texto apresentado pelo deputado Aldo Rebelo ontem (2) em entrevista coletiva à imprensa.

Leia a íntegra do relatório.