Sem categoria

Mundial: Orlando Silva garante desapropriação sem arbitrariedade

O ministro do Esporte, Orlando Silva, rebateu nesta sexta-feira (6) as acusações das nações Unidas sobre a suposta falta de transparência do brasil com relação a indenizações insuficientes pelas desapropriações para obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016. Segundo ele, nenhuma arbitrariedade foi ou será cometida.

"Não haverá nenhuma arbitrariedade", disse o ministro durante seminário sobre o Mundial na Assembleia Legislativa de São Paulo. Orlando Silva desmentiu o relatório da ONU, afirmando que o raciocínio tem de ser invertido e que as pessoas que tiverem seus imóveis desapropriados vão morar em condições melhores.

"Existe a necessidade de desapropriações e a remoção de alguns que moram de maneira irregular. Não haverá remoção sem alternativa de moradia digna… É um compromisso do nosso governo", declarou.

Durante o seminário, o deputado estadual Luiz Moura (PT) revelou que, em São Paulo, cerca de 2 mil famílias terão que deixar o local onde vivem, em Itaquera, na zona leste, para que sejam realizadas obras no entorno do estádio que será construído pelo Corinthians para o Mundial de 2014.

Com agências