Jamil fará debate sobre o racismo dia 12
A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais da Câmara de São Paulo, por meio de seu presidente, o vereador Jamil Murad (PCdoB), promove o debate A discriminação racial hoje, dia 12 de maio, quinta-feira, às 13h30.
Publicado 10/05/2011 17:05 | Editado 04/03/2020 17:17
O evento terá a participação de Edna Roland, coordenadora municipal de Igualdade Racial de Guarulhos, relatora geral da Conferência Mundial contra o Racismo e coordenadora do Fórum Intergovernamental da Igualdade Racial do Estado de São Paulo; Edson França, presidente da Unegro; Eduardo Oliveira, do Congresso Nacional Afro-Brasileiro; Leci Brandão, deputada estadual do PCdoB-SP e do padre José Enes de Jesus, do Instituto Padre Batista (a confirmar).
“Esta é uma oportunidade importante para debatermos com lideranças expressivas o combate à discriminação, ainda tão latente em nossos dias”, explica o vereador Jamil Murad.
A ideia é que o evento reflita sobre a questão e ajude a Comissão a desenvolver ações que possam, no âmbito da Câmara Municipal, contribuir para o combate ao racismo e aos crimes de ódio.
O debate “A discriminação racial hoje” acontece na sala Sérgio Vieira de Melo da Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100 – 1º subsolo – Centro – São Paulo. Mais informações: (11) 3396-4390 .
SOS Racismo
Jamil Murad tem longa trajetória na luta contra a discriminação. Quando deputado estadual em São Paulo, por exemplo, apresentou projeto criando, no âmbito da Assembleia Legislativa, o SOS Racismo. Posto em prática em 2005, o projeto continua funcionando: conta com um Disque Denúncia ( 0800-77-33-886 ) e está instalado na sala S03 do Palácio 9 de Julho, sede da Alesp. "O racismo é a negação do ser humano", disse o então deputado na solenidade que inaugurou o serviço.